Randolfe diz que CPI vai pedir o indiciamento de mais 7 pessoas

Política Nacional

O vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), afirmou que a lista de indiciados, que conta com 68 nomes, deverá subir para 75, com acréscimo de mais sete nomes.

– Deverá ser ampliado o número de indiciados. Ainda mais cedo, [nós, senadores do grupo conhecido como G7] tivemos um encontro e debatemos que tem outros sete nomes pelo menos a serem inclusos no hall de investigados, que, seja por um lapso ou erro técnico, não foram inclusos – afirmou o parlamentar à CNN.

O relatório final da CPI da Covid, apresentado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) nesta quarta-feira (20), indicia 66 pessoas e mais duas empresas. Políticos, médicos, empresários, jornalistas e executivos integram a lista elaborada pelo relator.

Confira a lista com os novos nomes que possivelmente entrarão na lista da comissão. A maioria é ligada ao Ministério da Saúde.

1) HEITOR FREIRE DE ABREU, coordenador do Centro de Coordenação de Operações. Crime de epidemia e crime contra a humanidade.

2) MARCELO BENTO PIRES, assessor do Ministério da Saúde. Crime de advocacia administrativa.

3) ALEX LIAL MARINHO, ex-coordenador de logística do Ministério da Saúde. Crime de advocacia administrativa.

4) THIAGO FERNANDES DA COSTA, assessor técnico do Ministério da Saúde. Crime de advocacia administrativa.

5) REGINA CÉLIA DE OLIVEIRA, fiscal de contratos do Ministério da Saúde. Crime de advocacia administrativa.

6) AMILTON GOMES DE PAULA, reverendo e presidente da Secretaria Nacional de Assuntos Humanitários (Senah). Crime de estelionato.

7) HÉLIO ANGOTTI NETTO, secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos. Crime de epidemia.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *