Arthur Lira (PP-AL), presidente da Câmara, exaltou a performance do Congresso Nacional, quando fora questionado sobre a lentidão em algumas reformas estruturantes. O parlamentar afirma que não há no mundo um Congresso que tenha funcionado de maneira tão eficaz quanto o brasileiro.

– Posso fazer um merchandising do Congresso? Se vocês fizerem uma análise fria e justa, no mundo não há um Congresso, uma Câmara, um Senado, que tenha funcionado de maneira tão eficaz, presente e responsável como o Congresso brasileiro nos anos da pandemia – disse em entrevista à revista Veja.

Lira reforçou que os parlamentares se desdobraram para manter os trabalhos durante o isolamento social, resultando em várias ações.

– Não paramos. Nós nos desdobramos virtualmente. Criamos sistemas para poder continuar votando em casa. Fizemos reformas nesse período. Aprovamos a [reforma da] previdência, o imposto de renda, o passaporte tributário. Tiramos a reforma administrativa da comissão [especial]. Fizemos e estamos fazendo movimentos importantes – enfatizou.

Fonte: Pleno News