PARTIDOBRASIL Notícia, contexto e análise
AGORA
Justiça PF suspeita que Toffoli seja beneficiário final de fundo ligado a Vorcaro, segundo relatório Política Tarcísio abre 20 pontos sobre Haddad em pesquisa Datafolha para o Governo de SP Justiça Ex-assessor de Moraes dará entrevista na Itália antes de sessão decisiva do STF Geral Rodrigo Bocardi rompe o silêncio após denúncia de extorsão e nega qualquer irregularidade Política Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula em nova pesquisa para o 2º turno Mundo Trump avalia novas sanções contra Moraes em meio à crise no STF Justiça Jornalista censurado por Moraes faz apelo a Fachin e pede arquivamento de investigação Justiça OAB pede afastamento imediato de Paulo Gonet de investigações ligadas ao caso Master Geral Documento em cartório antes de operação da PF gera questionamentos sobre caso “Dark Horse” Justiça Jornalista da Globo prevê forte confronto no STF em sessão sobre Moraes Justiça PF suspeita que Toffoli seja beneficiário final de fundo ligado a Vorcaro, segundo relatório Política Tarcísio abre 20 pontos sobre Haddad em pesquisa Datafolha para o Governo de SP Justiça Ex-assessor de Moraes dará entrevista na Itália antes de sessão decisiva do STF Geral Rodrigo Bocardi rompe o silêncio após denúncia de extorsão e nega qualquer irregularidade Política Flávio Bolsonaro aparece numericamente à frente de Lula em nova pesquisa para o 2º turno Mundo Trump avalia novas sanções contra Moraes em meio à crise no STF Justiça Jornalista censurado por Moraes faz apelo a Fachin e pede arquivamento de investigação Justiça OAB pede afastamento imediato de Paulo Gonet de investigações ligadas ao caso Master Geral Documento em cartório antes de operação da PF gera questionamentos sobre caso “Dark Horse” Justiça Jornalista da Globo prevê forte confronto no STF em sessão sobre Moraes
MERCADOS
DÓLAR EURO LIBRA PESO ARGENTINO Atualizando…
ADS
Política

‘Novo não estará com Bolsonaro’, diz presidente da legenda

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou que o partido está “a caminho da terceira via” e não vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, na disputa de 2022. O dirigente rebateu ainda a declaração…
‘Novo não estará com Bolsonaro’, diz presidente da legenda

O presidente do Novo, Eduardo Ribeiro, afirmou que o partido está “a caminho da terceira via” e não vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro, na disputa de 2022. O dirigente rebateu ainda a declaração do empresário e fundador da legenda, João Amoêdo, que, em entrevista ao Estadão, disse que o Novo enfrenta “um problema de identidade” e precisa se decidir se é de oposição ao governo federal ou se é uma “linha auxiliar” do Palácio do Planalto.

Publicidade

– É equivocado dizer que não está claro se o partido está ou não com Bolsonaro. Isso está pacificado dentro do partido. O Novo não vai estar com Bolsonaro. Sempre vamos respeitar a opinião dele (Amoêdo), mas não vejo que o Novo perdeu sua identidade. O partido tem uma marca muito forte. Essa identidade construída lá atrás não se perdeu, ao contrário de outros partidos que você nunca sabe como vão se posicionar em determinadas matérias. O momento que estamos vivendo hoje é conturbado em função das eleições de 2022 – disse ele.

Filiado ao Novo desde 2015, Ribeiro assumiu a presidência nacional da sigla em março do ano passado, quando Amoêdo deixou voluntariamente o cargo.

Ribeiro acusa Bolsonaro de “estelionato eleitoral”, o que, segundo ele, justifica o distanciamento do Novo do presidente.

Publicidade

– Durante o primeiro ano e meio (de mandato), o Novo votou muito com o governo em função das pautas econômicas. A agenda econômica era muito próxima. Parte do discurso do Bolsonaro foi muito parecido com o nosso. Desde então, ele mostrou ter cometido um grande estelionato eleitoral. Grande parte das questões econômicas está vindo à revelia do presidente. Ele, muitas vezes, trabalha contra. Na bancada (do Novo) tem alguns mais e outros menos críticos, mas não considero que ela seja bolsonarista.

‘RENOVAÇÃO’
Questionado sobre a decisão do diretório nacional do Novo de vetar a volta de Amoêdo à Executiva do partido, Ribeiro disse que é preciso “criar novas lideranças”.

Publicidade

– Quando o João saiu (em março do ano passado), nós tivemos uma conversa franca e ele me disse que o partido precisava de renovação e que queria mais espaço para se posicionar. Eu continuo com essa avaliação. Continuo com a mesma ideia de que o Novo precisa criar novas lideranças. Não foi porque não gosto dele ou sou contra o João.” Para o dirigente, embora Amoêdo demonstre uma preocupação “genuína” com o partido, a visão dele sobre como o Novo deve ser conduzido “talvez não seja a mesma do diretório nacional”.

Ribeiro defende uma candidatura única de terceira via.

– É o momento de os partidos lançarem candidatos. Tem que se lançar com espírito republicano e, lá na frente, sentar todo mundo à mesa e ter um candidato único. Vamos trabalhar para liderar esse processo, mas não teremos a vaidade de ir até o fim sem sentar para conversar.

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais
Publicidade