Novo ‘descarta’ Amôedo e chama Luiz Felipe d’Avila para 2022

Política Nacional

O dirigente nacional do partido Novo, Eduardo Ribeiro, formalizou convite ao cientista político Luiz Felipe d’Avila para que ele seja candidato à Presidência da República pela sigla. Nas redes sociais, D’Avila disse estar à disposição “para construir uma alternativa de Centro que se una em torno de soluções concretas para os problemas do país e pense o Brasil pós-Bolsonaro”.

– Recebi com muita honra o convite do @partidonovo30 e estou à disposição para construir uma alternativa de Centro que se una em torno de soluções concretas para os problemas do país e pense o Brasil pós-Bolsonaro – escreveu nesta segunda-feira (4).

Apesar da animação em receber o convite, d’Avila impôs algumas condições para aceitá-lo. Uma delas é que seu nome una o partido, segundo ele “a minha cota de partido desunido já tive no PSDB e não preciso ter outra”.

Luiz Felipe d’Avila e o deputado Fábio Ostermann Foto: Reprodução/Instagram

D’Avila já disputou as prévias do PSDB para o governo de São Paulo em 2018, onde acabou derrotado pelo governador João Doria. Ele também foi um dos coordenadores da campanha do ex-governador Geraldo Alckmin à presidência da República no mesmo ano, quando o tucano ficou em quarto lugar, deixando a legenda em seguida.

Ex-candidato ao Planalto em 2018 pelo Novo, João Amoêdo deixou a presidência da legenda e a bancada da Câmara deve perder integrantes na próxima janela partidária. D’Avila será mais um nome a tentar emplacar a terceira via, uma alternativa a Bolsonaro e Lula, que são mais expressivos nas pesquisas.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *