TSE se reunirá com redes sociais para tratar das fake news

Política Nacional

Na próxima quinta-feira (23), o ministro Luis Felipe Salomão, corregedor do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), se reunirá com representantes de redes sociais para debater as fake news. Na pauta do encontro, estão as medidas de bloqueios de repasses financeiros a canais sob a justificativa de combate a falsas informações.

A reunião contará com representantes do YouTube, Twitch.TV, Twitter, Instagram e Facebook.

O corregedor Salomão foi o responsável por determinar o bloqueio de canais apoiadores do presidente Jair Bolsonaro no último mês.

Na ocasião, o magistrado afirmou que “o direito de crítica, de protesto, de discordância e de livre circulação de ideias, embora inseparável do regime democrático, encontra limitações, por exemplo, na divulgação de informações e dados enviesados ou falsos, ou, ainda, no que se convencionou denominar como desinformação”.

Os representantes das plataformas estão em contato com o TSE para tratar dos efeitos do bloqueio, acertar os detalhes de medidas administrativas e judiciais, além de decidir para que conta irá o dinheiro confiscado, que deve ficar indisponível até o fim das investigações.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *