CPI da Covid aciona Rodrigo Pacheco por vídeo de Jair Renan

Política Nacional

O presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, Omar Aziz (PSD-AM), acionou o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), pelas declarações de Jair Renan Bolsonaro, o filho 04 do presidente Jair Bolsonaro.

Jair Renan usou seu perfil no Instagram para ironizar a comissão mostrando um vídeo com cerca de 10 armas. “Alôôôô, CPI kkkkk”, escreveu.

Omar Aziz conversou com Pacheco na manhã desta terça (21). De acordo com Aziz, o presidente do Senado irá determinar providências cabíveis. O vídeo foi alvo de críticas na comissão e até tentativa de convocação do filho do presidente.

– Isso é uma coisa absurda, sob qualquer aspecto. Essas ameaças de um fedelho como esse não vão intimidar, de forma nenhuma, essa Comissão Parlamentar de Inquérito – disse o relator da CPI, Renan Calheiros (MDB-AL).

Aliado de Bolsonaro, o senador Marcos Rogério (DEM-RO) também classificou a postura do filho do presidente como inapropriada, mas foi contra a convocação de Jair Renan.

– É algo absolutamente inapropriado. Agora, é caso de convocação à CPI esse fato? Não, não é. Embora na fala dele não vi nenhuma ameaça a quem quer que seja, apenas uma associação ali entre o que estava se falando aleatoriamente, uma imagem e um texto, mas que se encaminhe para o foro apropriado, para que se faça a apuração – disse o parlamentar.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *