Lira: “Bolsonaro é único a perder com tumulto no 7 de setembro”

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), voltou a falar sobre os atos marcados para o dia 7 de setembro e fez um alerta: o de que o presidente Jair Bolsonaro teria muito a perder com algum “tumulto” na manifestação. A declaração foi dada pelo deputado na noite desta quinta-feira (2).

Os atos do Dia da Independência estão marcados para ocorrer em várias cidades do país. Bolsonaro disse, durante uma solenidade no Palácio do Planalto nesta quinta, que prevê uma multidão “recorde” na Avenida Paulista.

E Lira disse esperar que as manifestações sejam pacíficas.

– A polêmica está criada, e nós só superaremos ela depois do dia 7 de setembro, com muita tranquilidade. Acho que não há motivo, como venho dizendo, para que se cause espanto de agressão às instituições. O presidente sabe da responsabilidade dele com relação a isso e sabe que é o único a perder se, por acaso, houver tumulto na manifestação – apontou.

O presidente da Câmara também defendeu o “respeito” às instituições.

– É de se esperar que todos venham, os que vierem para a rua, e façam a sua manifestação com faixas, com cartazes, às vezes com boneco; é da democracia. Não tem problema com relação a isso. Agora, respeito às instituições e ao estado democrático de direito, isso é fundamental – destacou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies