Weintraub defende Reis e critica protesto em frente ao Planalto

Política Nacional

Nesta sexta-feira (27), o ex-ministro de Educação Abraham Weintraub se pronunciou a respeito de manifestantes indígenas que atearam fogo em um caixão gigante que colocaram na frente do Palácio do Planalto, sede da Presidência da República. Weintraub publicou fotos do protesto e destacou que “isso precisa acabar”.

Em sua publicação, Weintraub também defendeu o cantor sertanejo Sérgio Reis, que vem enfrentando uma onda de críticas de artistas após ter um áudio vazado em que se manifesta a favor do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

– Sérgio Reis é terrorista? Por falar? O Estado Democrático de Direito é uma ditadura hipócrita! Eles podem tudo: roubam, queimam, ameaçam etc. Nós não podemos nem falar! Isso precisa acabar! – declarou o ex-ministro, no Twitter.

Publicação do ex-ministro Foto: Reprodução/Twitter

O protesto indígena, realizado na manhã desta sexta-feira, tinha como objetivo mostrar oposição ao chamado “marco temporal”. Com a aprovação da proposta, os indígenas poderão reivindicar apenas as terras que já estavam ocupadas por eles até o momento em que a Constituição de 1988 foi promulgada. O julgamento do projeto pelo Supremo Tribunal Federal (STF) estava marcado para a quinta-feira (26), mas foi adiado para o dia 1º de setembro.

O presidente Jair Bolsonaro compartilhou no Twitter um vídeo do incêndio e afirmou: “Esse tipo de gente quer voltar ao poder com a ajuda daqueles que censuram, prendem e atacam os defensores da CF [Constituição Federal] e da liberdade”. Bolsonaro está em Goiás, onde cumpre agenda em Goiânia.

Ao deixar o Palácio do Planalto, os manifestantes foram protestar em frente à sede do ministério da Justiça e Segurança Pública, onde chegaram a banhar-se no espelho d’água do Palácio da Justiça.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *