Gilmar diz que Mendonça paga o preço por ‘tumulto’ de Bolsonaro

Política Nacional

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes, comentou sobre a situação de André Mendonça quanto à sabatina no Senado para ingressar na Corte. Ex-advogado-geral da União e ex-ministro da Justiça, Mendonça foi indicado para o cargo em 13 de julho, por Jair Bolsonaro, mas ainda não há data para sua sabatina.

Para Mendes, Mendonça está pagando o preço do “tumulto político” causado por Bolsonaro. Os constantes conflitos entre o chefe do Executivo e o Judiciário estariam levando alguns senadores a questionar a motivação de Bolsonaro para indicar um ministro.

– Me parece que o Mendonça está sendo um pouco vítima também desse tumulto – afirmou em entrevista ao Metrópoles nesta quarta-feira.

O ministro disse que, embora qualificado, Mendonça mas está sendo comprometido pelo fogo cruzado entre os Poderes. Na mesma entrevista, Mendes também elogiou Augusto Aras, recém reconduzido à Procuradoria-Geral da República, mas apontou que ele também corria riscos com os conflitos atuais.

– Ele é extremamente bem avaliado por sua atuação clara e independente aqui no Supremo Tribunal Federal, mas é uma atividade complexa e que também acaba sendo julgada tendo vista essa ambiência conflitiva que se criou – declarou.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *