Paes vai a samba em meio à alta ocupação de UTIs Covid no Rio

Política Nacional

Apenas um dia após cogitar aplicar medidas de restrições no Rio de Janeiro se casos graves e mortes pela Covid-19 aumentarem na capital fluminense, o prefeito da cidade, Eduardo Paes (PSD), voltou a ser flagrado frequentando uma roda de samba. O gestor já havia sido visto em uma situação similar em maio deste ano.

A ida do prefeito até o evento que aconteceu no Morro da Conceição, região central do Rio, foi no sábado (21) à noite. Um vídeo no Instagram mostra o prefeito sambando e com um copo de cerveja na mão. Exatamente um dia antes, na sexta-feira (20), o gestor municipal falou aos cidadãos fluminenses que poderia voltar a tomar medidas restritivas em caso de agravamento da Covid.

– A gente tem que se tocar que a coisa está quente no Rio, especialmente no Rio (capital). Essa variante nova começou pela cidade do Rio. Não podemos permitir que os casos se agravem e terminem em óbitos. Nosso apelo aos cariocas: havendo aumento de agravamentos, podemos voltar a tomar novas medidas restritivas – afirmou.

Apesar de os números de casos graves e mortes estarem estáveis na capital, a rede pública municipal de saúde tem 95% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados. A prefeitura do Rio informou ao que não divulga os números absolutos de casos graves e mortes por semana. Na semana passada, houve 817 registros de internações por SRAG entre Covid-19 e aqueles ainda em investigação.

REINCIDENTE EM RODAS DE SAMBA NA PANDEMIA
Eduardo Paes já havia sido flagrado em uma roda de samba de um bar no Centro do Rio, no dia 8 de maio deste ano. O fato foi registrado em um vídeo que circulou nas redes sociais em que o prefeito da capital fluminense aparecia cantando, e causou revolta nos moradores da cidade.

Dois dias depois do fato, Paes até chegou a pedir desculpas e assumir o erro, porém, por conta da conduta, teve de pagar uma multa ao Poder Executivo do município no valor de R$ 562,42 devido ao fato de estar sem máscara em um ambiente fechado.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *