Bolsonaro não será preso apenas se for reeleito, diz Randolfe

Política Nacional

O vice-presidente da CPI da Covid, senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), disse que a única alternativa para o presidente Jair Bolsonaro não ser preso é ser reeleito em 2022. O parlamentar, que é líder da oposição ao governo Bolsonaro no Senado, participou de uma live do Grupo Prerrogativas neste sábado (21).

O tema da live era a “CPI da Covid e os seus efeitos sobre o governo Bolsonaro”.

– Ele já está sendo investigado pelo crime de prevaricação. Tenderá a ser enquadrado no crime de charlatanismo. Tem todos os elementos do crime de falsificação de documento público. Tende a ser enquadrado em corrupção passiva – disse Randolfe, que afirmando que os supostos crimes cometidos pelo chefe do Executivo constarão no relatório final da CPI, a ser elaborado pelo relator da comissão Renan Calheiros (MDB-AL).

Randolfe também acredita que as atitudes recentes de Bolsonaro, bem como sua campanha pelo voto impresso auditável, indicam “medo” da prisão.

– Por isso fica com essas falácias direto, de voto impresso… de criação de crise a todo tempo. Por que ele parou de duelar com a CPI da Covid? Porque é uma agenda que ele vai sempre perder. Então, ele sempre tem que arranjar um espantalho. O STF, o voto impresso, os membros da CPI – acrescentou o senador.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *