OAB e mais 5 entidades prestam ‘solidariedade’ a Luís Barroso

Política Nacional

O presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, recebeu o apoio de seis entidades da sociedade civil por meio de uma “carta de solidariedade”. Nesta quarta-feira (4), os presidentes de tais entidades enviaram o documento a Barroso como “reafirmação da confiança institucional no processo eleitoral brasileiro.”

Esse é só mais um capítulo do embate entre o presidente Jair Bolsonaro e o judiciário. As críticas do chefe do Executivo a Barroso motivaram a atitude do grupo composto por: a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), a Comissão de Defesa dos Direitos Humanos Dom Paulo Evaristo Arns, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

A carta foi entregue em uma reunião virtual com o ministro Barroso. As entidades ressaltaram que “ameaçar a não realização de eleições em 2022, caso o resultado das urnas possa vir a contrariar os interesses daquele que detém o poder, é ofensa grave que não se pode tolerar”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *