Homem entra na justiça do DF contra Joice por perseguição

Variedades

Patrick Folena, de 47 anos e morador do Distrito Federal, decidiu registrar ocorrência contra a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) na Polícia Civil (PCDF). Folena, que é vice-presidente do Movimento Avança Brasil, alega perseguição por parte de Joice depois que esta declarou nas redes sociais que pediria a sua prisão.

O motivador foi um meme publicado por Folena: uma montagem com duas fotos discrepantes da parlamentar, uma maquiada e a outra com os hematomas adquiridos recentemente, na suposta agressão que ela teria sofrido em seu apartamento. Na legenda, havia as frases: “Com Bolsonaro e sem Bolsonaro” e “Diga não às drogas”.

Patrick alega não ser autor do meme

Hasselmann acusou Patrick de ser membro do “gabinete do ódio” e garantiu que pediria a sua prisão. Ao Metrópoles, a parlamentar afirmou que seu objetivo é “vê-lo na cadeia, como já aconteceu com outros milicianos digitais”.

Tuíte de Joice Hasselmann em 25 de julho Foto: Reprodução/Twitter

Na queixa-crime, Patrick Folena afirma que não foi o criador do meme com a imagem da deputada e que apenas o replicou, assim como vários outros usuários do Twitter o fizeram. Ele considera tratar-se de uma perseguição específica a ele, pelo papel de ativista político que exerce, sendo conservador e membro da Diretoria Executiva do PTB/SP.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *