Ao TSE, Jair Bolsonaro defende auditoria nas urnas eletrônicas

Política Nacional

Em documento enviado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente Jair Bolsonaro explicou suas declarações a respeito das eleições. De acordo com ele, não foram realizados ataques à segurança das urnas, mas sim uma defesa da “necessidade de se viabilizar uma efetiva auditagem”. A informação foi dada pelo portal Uol.

O posicionamento foi em resposta ao ministro Luís Felipe Salomão, corregedor-geral da Justiça Eleitoral. Ele havia dado um prazo de 15 dias para que Bolsonaro apresentasse as provas de fraudes nas eleições.

No texto, o presidente reitera que “não se está a atacar propriamente a segurança das urnas eletrônicas, mas, sim, a necessidade de se viabilizar uma efetiva auditagem”. Ele apontou ainda que “é em nome da maior fiabilidade do sufrágio que há muito se tem defendido a necessidade de robustecer ainda mais o sistema eletrônico de votação com alguma medida física de auditagem imediata pelo eleitor, tão logo esse deposite o seu voto na urna e, se for o caso, mais tarde pela própria Justiça Eleitoral”.

Bolsonaro ainda explicou que enviou seu posicionamento “para contribuir com essa nobre Justiça Eleitoral” e destacou que que o fez “premido pelo inarredável espírito público, republicano e democrático”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *