Renan desiste de convocar ex-cunhada de Bolsonaro à CPI

Política Nacional

O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid-19, desistiu, nesta terça-feira (3), de convocar a ex-cunhada do presidente Jair Bolsonaro, Andrea Siqueira do Valle, para prestar depoimento à comissão.

De acordo com a coluna de Igor Gadelha, no portal Metrópoles, Renan retirou o requerimento da pauta após um pedido de Eduardo Braga, líder do MDB no Senado. Apesar de estarem no mesmo partido, nem sempre Braga acompanha as ações do grupo majoritário da comissão, o chamado G7.

Em uma conversa na manhã desta terça, Braga teria questionado Renan se a convocação da ex-cunhada do presidente Bolsonaro de fato teria a ver com os trabalhos da CPI.

O requerimento foi apresentado por Renan no dia 5 de julho, após circular um áudio em que Andrea acusava Bolsonaro de ter se beneficiado do esquema conhecido como “rachadinha”, na época em que ele era deputado federal.

Na ocasião, Renan lançou mão de um “contorcionismo retórico” para sustentar que a convocação de Andrea iria ajudar a apurar se houve “espelhamento do caso das rachadinhas na gestão da pandemia por parte do governo federal”.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *