No Twitter, Bolsonaro defende contagem pública dos votos

Na tarde deste domingo (1º), o presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais para parabenizar seus apoiadores, que foram às ruas em várias cidades em defesa do voto auditável.

O chefe do Executivo também afirmou que eleições democráticas acontecem com contagem pública dos votos.

Parabéns ao povo brasileiro. Eleições democráticas somente com contagem pública dos votos – escreveu Bolsonaro, no Twitter.

Publicação do presidente da República Foto: Reprodução

Diversas cidades ao redor do Brasil já registraram atos, na manhã deste domingo (1°), em defesa da implementação do voto impresso auditável, bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro. Nas manifestações, as tradicionais camisas verde-amarelas marcaram presença e pintaram as ruas com as cores da bandeira nacional.

No Rio de Janeiro, o ato se concentrou na tradicional praia de Copacabana. No local, milhares de pessoas reuniram com faixas endossando a mudança para o voto impresso auditável, a favor da transparência nas eleições e de apoio ao presidente Jair Bolsonaro.

Já em Brasília, um carro de som foi montado na Esplanada dos Ministérios e um grande grupo se reuniu para entoar gritos em favor da mudança no método de votação. Os presentes ao local também mostraram apoio ao presidente Jair Bolsonaro com os tradicionais cantos de “Mito”. A deputada federal Bia Kicis (PSL-DF) esteve presente.

Outras capitais brasileiras também registraram atos já nesta manhã. Em Belo Horizonte, por exemplo, os manifestantes se reuniram na Praça da Liberdade, tradicional ponto de encontro da capital mineira. Já no Nordeste, uma das capitais a registrar manifestações foi Salvador. Por lá, o evento aconteceu no famoso Farol da Barra.

No Norte, Belém também teve manifestações pela manhã. Na capital do Pará, manifestantes cruzaram as principais ruas da cidade com faixas em defesa do voto impresso auditável já nas próximas eleições. Além de capitais, outras cidades brasileiras também já registraram atos, como Campinas, em São Paulo, e Niterói, no Rio de Janeiro.

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies