PARTIDOBRASIL Notícia, contexto e análise
AGORA
Política Nacional Vice do PT diz que Lula “não ganha um voto” por ato com artistas Direito e Justiça Cúpula da PF reage a acusações de Fux e Mendonça sobre suposta “PF paralela” Justiça O que foi dito por Paulo Gonet durante julgamento no STF e repercutiu nas redes Política Governo Lula avalia que atuação de ministros do STF deu “presente” político a Flávio Bolsonaro Política Flávio Bolsonaro reúne apoiadores durante agenda no Nordeste Justiça Lula pede a Fachin que processo do caso Master seja tornado público Justiça Nunes Marques se declara impedido em julgamento sobre Moraes após orientação de técnicos do TSE Política Governo Lula avalia que Moraes saiu enfraquecido após julgamento no STF Justiça Crise no STF: sessão termina sem decisão sobre casos Moraes e Mendonça Justiça Novas mensagens de Vorcaro citam suposta proteção de integrantes da PF Política Nacional Vice do PT diz que Lula “não ganha um voto” por ato com artistas Direito e Justiça Cúpula da PF reage a acusações de Fux e Mendonça sobre suposta “PF paralela” Justiça O que foi dito por Paulo Gonet durante julgamento no STF e repercutiu nas redes Política Governo Lula avalia que atuação de ministros do STF deu “presente” político a Flávio Bolsonaro Política Flávio Bolsonaro reúne apoiadores durante agenda no Nordeste Justiça Lula pede a Fachin que processo do caso Master seja tornado público Justiça Nunes Marques se declara impedido em julgamento sobre Moraes após orientação de técnicos do TSE Política Governo Lula avalia que Moraes saiu enfraquecido após julgamento no STF Justiça Crise no STF: sessão termina sem decisão sobre casos Moraes e Mendonça Justiça Novas mensagens de Vorcaro citam suposta proteção de integrantes da PF
MERCADOS
DÓLAR EURO LIBRA PESO ARGENTINO Atualizando…
ADS
Política

Cirurgião de Bolsonaro aponta o estresse como um agravante

Internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, desde a quarta-feira (14), quando foi diagnosticado com uma obstrução intestinal após sentir dores abdominais, o presidente Jair Bolsonaro ainda não tem previsão exata…
Cirurgião de Bolsonaro aponta o estresse como um agravante

Internado no Hospital Vila Nova Star, na zona sul de São Paulo, desde a quarta-feira (14), quando foi diagnosticado com uma obstrução intestinal após sentir dores abdominais, o presidente Jair Bolsonaro ainda não tem previsão exata de alta, mas vai sair do hospital com a orientação de evitar comer rápido em situações de estresse e de fazer caminhadas diárias para evitar novos episódios como esse.

Publicidade

A recomendação é do médico-cirurgião Antônio Luiz Macedo, que acompanha o chefe do Executivo desde 2018, quando ele foi vítima de um ataque a faca.

Em entrevista ao Estadão neste sábado (17), Macedo afirmou que já vinha acompanhando as queixas de soluço de Bolsonaro e, em parceria com o cardiologista Ricardo Camarinha, médico do presidente, tinha prescrito medicamentos e indicado uma dieta mais leve.

Segundo ele, o quadro de obstrução intestinal é “potencialmente grave”, mas a situação já estava controlada quando chegou a Brasília para avaliar o estado de saúde do presidente.

Publicidade

Um dos principais cirurgiões de aparelho digestivo e de cirurgia robótica do país, Macedo informou que o “tratamento conservador” era o mais indicado para o caso, pois uma nova operação abriria espaço para novas obstruções, tendo em vista que o evento tem relação com as seis cirurgias realizadas desde a facada.

Ele descartou a relação com eventuais esforços físicos das motociatas realizadas pelo país, mas citou impactos do estresse para esses casos.

Publicidade

– Não tem relação nenhuma com passeata, andar de moto. Nada disso[…] O que acontece é que, às vezes, quando a pessoa está estressada, ela come um pouco mais rápido e não mastiga o suficiente. A gente orienta o paciente a mastigar 15 vezes cada garfada – explicou.

O cirurgião classificou mais uma vez o presidente como um paciente que obedece a orientações médicas e disse que ele está evoluindo, andando pelo hospital e se exercitando.

*AE

Fonte: Pleno News

Compartilhe nas redes sociais
Publicidade