Com final da Copa América, SBT faz ‘golaço’ na audiência contra a Globo

Variedades

A final da Copa América deu ao SBT a liderança absoluta de audiência na noite deste domingo (11). Sob narração de Téo José, a partida entre Brasil e Argentina atravessou parte do Jornal Nacional e o início da novela Império, com picos de 24 pontos. A TV Globo chegou a ficar 80 minutos seguidos sem intervalos comerciais, em uma tentativa de segurar o público, que fracassou.

Segundo dados da Kantar Ibope da Grande São Paulo, entre 21h02, início da partida, e 22h52h, quase no fim, o SBT alcançou média de 20,3 pontos, contra 19,2 da Globo e 3,8 da Record. A emissora de Silvio Santos teve picos de 23,6 na capital paulista, maior praça de audiência do país.

Além de patinar no Ibope, a TV Globo ainda foi alvo de críticas em um comunicado do SBT, que defendeu a Lei do Mandante. Se aprovada, a lei irá permitir que o time mandante, aquele que joga em casa, escolha qual emissora irá transmitir a partida. A proposta desagrada a TV Globo.

– Você sabe o que é o projeto de futebol livre? É o projeto de lei que vai garantir o direito do time de futebol que joga em casa ter liberdade para decidir qual emissora vai exibir a partida. A medida valerá para todos os contratos novos, garantirá maiores opções aos torcedores e vai acabar com os jogos sem transmissão. Na próxima terça-feira (13), a Câmara dos Deputados vai votar esse projeto de lei. Mas há tentativa de incluir uma emenda que desfigura totalmente essa importante lei que beneficia clubes e torcedores. Alerte o seu deputado. Diga ‘não’ à tentativa de incluir essa emenda, e ‘sim’ ao projeto de futebol livre – explicou Téo José.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *