Arthur Lira é enfático e afirma: “Impeachment é muito mais que uma pesquisa e vontade da oposição”

Política Nacional

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, nesta sábado (10), afirmou que é “preciso ter calma” ao analisar os pedidos de impedimento contra o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (sem partido). “O impeachment é muito mais que uma pesquisa”. A declaração ocorreu em entrevista à CNN Brasil.

“O impeachment é muito mais que uma pesquisa, muito mais do que vontade da oposição, que eu nem sequer sei se quer o impeachment mesmo”, afirmou o congressista.

Ele ainda acrescentou:

“Não temos condição de um impeachment para esse momento. O Brasil não deve se acostumar a desestabilizar a política em cada eleição. Não podemos fazer isso. Precisamos, talvez, alterar o sistema do Brasil para um parlamentarismo”, disse.

Lira ainda comentou acerca de uma possível troca de sistema de governo, porém, somente a partir do ano de 2026:

“Todo presidente eleito depois da redemocratização teve pedidos de impeachment feitos. Uns aprovados, outros rejeitados. Já que estamos discutindo reformas eleitorais, que a gente já possa prever que em 2026 mude definitivamente esse sistema no Brasil. Em vez de presidencialismo, para semi-presidencialismo ou parlamentarismo”.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *