Em vídeo, Silas Malafaia defende voto impresso auditável
Nesta terça-feira (6), o pastor Silas Malafaia publicou um vídeo no qual questiona se o Brasil tem mais tecnologia do que os países que não usam urnas eletrônicas nas votações.
– Por que Japão, EUA, Israel, Alemanha, etc, não usam urnas eletrônicas para contagem de votos? O Brasil tem mais tecnologia que eles? – escreveu o religioso, na chamada do conteúdo.
Malafaia alertou ainda que a questão do voto impresso auditável é séria. Ele defendeu que a “apuração em segredo é uma fraude”.
– Essa questão é séria e grave. Em 2009, o Congresso Nacional aprovou o voto impresso [auditável]. E a desculpa mais esfarrapada do Supremo Tribunal Federal (STF) para solapar a decisão daqueles que representam o povo, é que vai gastar muito dinheiro, é que não dá tempo. E, hoje, nós estamos vendo o ministro Barroso numa corrida para tentar convencer o impedimento do voto impresso [auditável]. Agora, escutem o que eu vou dizer para vocês: toda contagem de voto tem que ser pública. A apuração em segredo já é uma fraude. (…) Está sendo solapado o direito do povo brasileiro. Tem que se dar publicidade à contagem do voto. Por que o PT e os puxadinhos da esquerda não querem brigar pelo voto impresso? Na eleição de 2020, você lembra? Ficou parado 3 horas o sistema de contagem. Mas que coisa interessante! Pense, povo brasileiro: por acaso o Brasil tem mais tecnologia do que Japão, Israel, Estados Unidos, Alemanha, [ou outro país da] Europa? Lá não tem voto eletrônico. (…) O Pentágono foi invadido por hackers, [embora tenha] um dos sistemas mais seguros do mundo. E querem me convencer que não podem invadir o sistema de urna eletrônica? Estão solapando o direito sagrado do povo, que é o voto. Repito aqui: a contagem tem que ser pública. (…) Deus tenha misericórdia do Brasil e nos livre dessa gente má.
Fonte: Pleno News