Em menos de 24 horas, petição online repudiando tratamento à médica Nise na CPI ultrapassa 50 mil assinaturas

Variedades

Um abaixo-assinado online criado pelo cidadão Rubens Mário Mazzini Rodrigues, repudiando o tratamento de senadores à médica Nise Yamaguchi, ultrapassou a marca de 50 mil assinaturas em menos de 24 horas de ter sido criado.

A descrição da petição lamenta a forma com que a profissional de saúde foi tratada na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid. Na descrição está escrito:

“Como membro da classe médica não posso deixar de manifestar minha indignação e deixar de protestar diante do tratamento indigno e desrespeitoso dado por alguns senadores da República, no âmbito da CPI da COVID-19, à nossas dignas colegas Dra Nise Yamaguchi e Dra. Mayra Pinheiro. Independentemente de minha orientação política, ideológica ou partidária, não posso me calar e me omitir diante de um fato dessa magnitude e gravidade, pois meu silêncio equivaleria a dar aval a essa atuação inadequada por parte dos referidos senadores, a qual representa uma ofensa a toda a classe médica. Como médico espero que todas as entidades médicas emitam uma nota de repúdio ao tratamento indigno dispensado à Dra. Nise e Dra. Mayra em defesa da honra e dignidade da classe. Tenho certeza que a maior parte dos cidadãos brasileiros de boa índole e formação moral que tenham tomado conhecimento desse fato estejam solidarizamos e igualmente indignados e revoltados, pois certamente não é esse tipo de atitude que esperam de seus representantes no parlamento nacional, que deveriam primar pelo decoro, ética, boa educação e civilidade. 

Rubens Mário Mazzini Rodrigues, MD 

CRM-RS 9760″

Para acessar o abaixo-assinado, basta clicar AQUI.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *