Conmebol agradece eficiência de Bolsonaro com a Copa América

Política Nacional

Conmebol ratificou na noite de terça-feira (1°) que Brasília, Cuiabá, Goiânia e Rio de Janeiro serão as cidades que vão receber as partidas da Copa América no Brasil. Horas depois de o governo confirmar a realização do torneio no país, o presidente da entidade sul-americana de futebol, Alejandro Domínguez, agradeceu o presidente Jair Bolsonaro pela “eficiência na tomada de decisões”.

– Em nome do futebol sul-americano, quero agradecer ao presidente Jair Bolsonaro pela eficiência na tomada de decisões e ao ministro da Casa Civil, Luiz Eduardo Ramos, pela parte operacional em relação à competição – disse Domínguez em vídeo divulgado pela Conmebol nas redes sociais.

Na segunda-feira (31), logo após o anúncio de que o Brasil seria sede do torneio, o paraguaio já havia dito que o Brasil tinha oferecido garantias para a disputa da competição e havia elogiado o governo brasileiro pela “agilidade e capacidade de decisão em um momento fundamental para o futebol sul-americano”, além de ter dito que o Brasil “vive um momento de estabilidade”.

Durante a tarde de terça, o ministro da Casa Civil, Luiz Ramos, depois de algumas incertezas e de ter dito que não havia “nada certo” quanto à realização da Copa América no Brasil, endossou o que havia dito o presidente, confirmou a competição no País e celebrou a “vitória da coerência”.

O presidente da Conmebol assegurou que as partidas no Distrito Federal, Goiás, Mato Grosso e Rio de Janeiro vão ocorrer “com toda a segurança possível, sem a presença do público, com protocolos sanitários rígidos e alinhados com as autoridades de saúde”. Falta, agora, a definição da tabela ajustada com datas, horários e os estádios que vão abrigar os duelos.

– Estamos trabalhando para, o mais breve possível, poder anunciar a tabela da competição ajustada e os estádios em que serão realizadas as partidas – ressaltou Domínguez. A data original de início do campeonato é 13 de junho.

A estreia da seleção brasileira está prevista para o dia 14 de junho, contra a Venezuela. O time de Tite integra o Grupo B, que também tem Peru, Equador e Colômbia. O Grupo A conta com Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai. A Conmebol não deve mudar o formato e as datas das partidas.

*Estadão

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *