Fábio Faria “desmonta” âncora da CNN sobre vacina no Brasil

Política Nacional

Uma entrevista de Fábio Faria à CNN acabou virando um embate do ministro das comunicações com o jornalista Márcio Gomes.

No assunto vacinação contra a Covid-19, o ministro explica que o Brasil é o quarto país em número de doses aplicadas. No entanto, sua fala foi desmerecida pelo âncora, que o cortou algumas vezes, na tentativa de refutar os dados apresentados.

– O quarto do mundo em relação ao número de vacinas, mas em proporção da população somos o sexagésimo terceiro – disse Gomes , ao interromper.

– Mas o número de mortos você faz proporcionalmente ou por número da população? […] Estou lhe dando fatos e você está me dando narrativas- retrucou Fábio.

O ministro reiterou que as doses aplicadas no Brasil, 65 milhões, são mais do que a população da Itália e equivale a “seis Israel”, por exemplo. No entanto há a “insistência” em comparar um país de proporções continentais com países pequenos ou ilhotas.

– Qual o país da Europa vacinou mais do que o Brasil? Nenhum – questionou o ministro, que compartilhou a entrevista em suas redes sociais.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *