Queiroga anuncia programa de testagem em massa contra Covid

Política Nacional

O ministro da Saúde Marcelo Queiroga anunciou, nesta sexta-feira (21), a criação de um programa de testagem em massa contra o Coronavírus. Os testes começarão já na próxima segunda-feira (24), com a previsão de até 25 milhões de testes por mês, entre eles os do tipo PCR e os sorológicos.

Os detalhes do plano, segundo Queiroga, serão definidos em uma reunião com Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Sabe-se que a reunião será na próxima semana, mas a data ainda não foi divulgada.

– É importante frisar que a iniciativa privada poderia colaborar conosco, porque nós queremos retomar as atividades econômicas com segurança. É uma ação em parceria com autoridades sanitárias e iniciativa privada, até porque 20 milhões e 22 milhões é alto e nos sabemos as dificuldades orçamentárias do nosso país – disse o ministro.

Rodrigo Cruz, secretário executivo do ministério, disse que o objetivo é testar todos os casos sintomáticos em postos de saúde, além de realizar testagens de amostra na população dos municípios.

Três milhões de testes começaram a ser distribuídos pelo ministério a partir da semana que vem.

Fonte: Pleno News

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *