Renan Calheiros trata ida de Bolsonaro a Alagoas como retaliação

Política Nacional

Em entrevista ao jornal ‘O Globo’, o senador Renan Calheiros (MDB-AL) classificou a ida do presidente da República ao Estado de Alagoas como uma “retaliação” à CPI da Pandemia, “um ataque ao federalismo”. O ente nordestino é reduto eleitoral do senador e seu filho, ‘Renan Filho, que é governador do Estado.

“É uma retaliação, um ataque ao federalismo. Ele está indo em uma clara resposta à comissão parlamentar de inquérito. Inaugurar uma obra estadual sem a presença do governador de Alagoas. Mas ele foi o presidente da República que menos liberou recursos para o viaduto da Polícia Federal e canal do sertão” — disse Renan Calheiros.

A declaração do senador foi dada nesta quarta-feira (12), logo após a sessão da CPI da Pandemia, na qual ele foi chamado de “vagabundo” por Flávio Bolsonaro, filho do presidente da República.

Já na manhã desta quinta-feira, o presidente Jair Bolsonaro concretizou sua viagem ao Estado de Alagoas e foi recebido com festa por uma imensa multidão de apoiadores.

Durante a calorosa recepção do chefe do Poder Executivo Federal, Renan Calheiros foi alvo de protestos e palavras de ordem. Por diversas vezes, os apoiadores do presidente gritaram “Fora, Renan”.

Confira as imagens:

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *