Após elogiar Cuba, Felipe Neto é rebatido por jovem cubana: “Mau-caráter da pior espécie”

Política Nacional

O youtuber Felipe Neto, ativista de esquerda bastante engajado nas redes sociais, elogiou alguns aspectos de Cuba por meio de publicações feitas em seu perfil oficial no Twitter.

Em suas redes sociais, Neto elogiou a qualidade da segurança pública, educação e saúde cubana.

“Eu sou um defensor da democracia representativa e serei sempre contra regimes autoritários. Mas o cara me perguntou se alguém já venceu na vida num país socialista. Ora porra, eu só falei o óbvio: em Cuba não há analfabetismo, a saúde é de ponta e gratuita e há MUITA segurança.”, escreveu ele.

Ele prosseguiu:

“Não entendo alguém ficar puto com uma constatação q qlq um pode pesquisar na internet. Cuba tem democracia representativa? NÃO. É uma ditadura através de partido único? SIM. Eu defendo isso? Pro Brasil, NÃO. Agora, esperneie o qnt quiser, o q eu falei sobre o país são fatos.”

A jovem ativista, Zoe Martinez, cubana naturalizada brasileira, por sua vez, resolveu rebater as declarações do youtuber, e escreveu:

“Com essa fala sobre Cuba, Felipe Neto não se mostrou um ignorante, mas sim um mau-caráter da pior espécie.”, escreveu a jovem cubana.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *