Jornalista do Grupo Globo, Miriam Leitão elogia o PT e ataca: ‘Bolsonaro superou as piores expectativas’

Política Nacional

A jornalista do Grupo Globo, Miriam Leitão, virou um dos assuntos do momento no Twitter após um artigo escrito em sua coluna no jornal O Globo, neste domingo (2), em que ela tece elogios ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT), e ataca o atual mandatário Jair Bolsonaro.

Intitulado “Centro não é o ponto entre dois extremos”, a jornalista faz elogios ao Partido dos Trabalhadores por ter ‘jogado o jogo democrático’, e ataca Bolsonaro, à quem ela considera um ‘extremo’ e ‘apologista da ditadura’.

“O PT jogou o jogo democrático, Bolsonaro faz a apologia da ditadura. A frase que abre esse parágrafo eu disse em 2018, em comentários e colunas, no segundo turno das últimas eleições. Era a conclusão da análise dos fatos e das palavras dos grupos políticos que disputavam a eleição”, escreveu ela.

Miriam também argumenta que Jair Bolsonaro demonstrou o seu lado ‘mais perverso’ no decorrer da pandemia. Já quando o assunto é o governo Lula, ela bajula, e enaltece a política ambiental “de excelentes resultados” do governo do petista.

De acordo com ela, a era Lula também conseguiu avançar na “inclusão de pobres e negros”. Ademais, ela também elogia as indicações feitas pelos petistas ao Supremo Tribunal Federal, à quem ela classificou como ‘qualificadas’.

Fonte: Portal BR7

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *