Hang dá resposta a Noblat ao ser questionado sobre fortuna
Em participação no programa Morning Show, da Jovem Pan, nesta terça-feira (18), o empresário Luciano Hang, dono das lojas Havan, deu uma resposta desconcertante ao jornalista Guga Noblat. Questionado sobre distribuir sua fortuna aos mais pobres, Hang não retrocedeu.
O empresário reproduziu a conversa em seu Twitter.
– Guga Noblat me questiona: “se você é patriota, por que não divide a sua fortuna com a população?” Guga: eu distribuo minha riqueza através do emprego. Não é dando bolsa-miséria. Não é sendo populista. O brasileiro quer trabalhar! – escreveu Hang.

Seguidores apoiaram a resposta do empresário, e reafirmaram que a distribuição da fortuna do empresário não solucionaria a desigualdade social.
– Os esquerdistas não entendem que essa distribuição de dinheiro não resolveria problema nenhum. Poderia, sim, alimentar algumas pessoas por algum tempo. Mas, e depois? Com os empregos que você mantém hoje, milhares de famílias são mantidas de forma digna e sustentável! – escreveu um internauta.
Outra seguidora apontou o viés “populista” da visão de Guga.
– A pessoa que faz esse tipo de questionamento é porque tem pensamento que se ganha dinheiro sem trabalhar, sem suor, sem correr atrás do pão de cada dia – disse uma seguidora.
Fonte: Pleno News