Em festa na casa de Moraes, Eduardo Bolsonaro vira alvo de “chacota”
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) foi alvo de ironias e comentários jocosos durante um evento realizado em São Paulo, poucas horas depois de o governo do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, retirar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes da aplicação da Lei Magnitsky.
De acordo com relatos de participantes, empresários e ministros presentes na inauguração do canal de notícias SBT News fizeram piadas envolvendo o parlamentar, que vinha atuando junto a aliados internacionais em defesa da imposição de sanções norte-americanas contra autoridades brasileiras.
Em uma das rodas de conversa, Eduardo Bolsonaro teria sido chamado de “pateta”, em tom de deboche, em referência à atuação do deputado no exterior e ao recuo anunciado pelo governo dos Estados Unidos.
Ainda segundo pessoas presentes no evento, um ministro do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ironizou a situação ao afirmar, em tom de brincadeira, que o próximo passo do presidente americano seria a “deportação” do deputado.
Eduardo Bolsonaro tem se destacado nos últimos meses por manter interlocução com setores políticos conservadores dos Estados Unidos, defendendo medidas contra integrantes do Judiciário brasileiro. Até o momento, o parlamentar não se manifestou publicamente sobre os comentários feitos durante o evento.





