Moraes diz “não” para Carlos
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), rejeitou o pedido apresentado pelo vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) para visitar seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro, nesta sábado (7), data em que completa aniversário. A solicitação buscava uma autorização excepcional para a visita.
Em despacho, Moraes afirmou que o acesso de familiares ao custodiado deve seguir as normas determinadas pela Superintendência da Polícia Federal, responsável pela custódia do ex-presidente. As regras estabelecem visitas apenas às terças e quintas-feiras, das 9h às 11h, com duração máxima de 30 minutos e limite de dois familiares por dia, em turnos separados.
“Tais regras são obrigatórias e destinadas a garantir a segurança de todos na Superintendência da Polícia Federal, não cabendo ao custodiado escolher os dias e horários de visitação, uma vez que se encontra cumprindo pena privativa de liberdade por condenação penal definitiva”, escreveu Moraes.
Nas redes sociais, Carlos Bolsonaro manifestou insatisfação com a decisão:
“Pedi para visitar meu pai, mesmo que fosse pelos 30 minutos estabelecidos, no dia do meu aniversário, agora no dia 7 de dezembro, e o pedido foi indeferido por Alexandre de Moraes!”
Até o momento, a defesa do ex-presidente não se pronunciou sobre a negativa.





