PL solta o verbo com duras notas de repúdio sobre ataque ao STF

O Partido Liberal (PL) se posicionou publicamente contra os atentados a bomba realizados na noite de quarta-feira (13) nas proximidades do Supremo Tribunal Federal (STF). O autor do ataque foi identificado como Francisco Wanderley Luiz, também conhecido como Tiu França, um ex-candidato a vereador pelo PL na cidade de Rio do Sul, Santa Catarina. Tanto o diretório nacional do PL quanto o diretório regional em Santa Catarina repudiaram a ação e reiteraram sua defesa dos valores democráticos e da não violência.

Em sua nota oficial, o diretório nacional do PL condenou qualquer forma de violência e reafirmou seu compromisso com os princípios democráticos, frisando que “ataques a instituições públicas vão contra os valores defendidos pelo partido.” Já o diretório regional em Santa Catarina também emitiu um comunicado reforçando sua oposição a qualquer ato violento que coloque em risco as instituições democráticas e defendeu o “equilíbrio entre os poderes da República.”

Esses ataques ocorrem em um momento de tensão política, e há a expectativa de que o caso seja usado como argumento em narrativas contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. Com isso, especula-se que pode haver impactos nos debates sobre a anistia ao ex-presidente e sobre um possível impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes, cuja possibilidade vinha ganhando força no Congresso.

As investigações estão em andamento, e as declarações oficiais indicam que o partido busca dissociar sua imagem de qualquer tipo de radicalismo violento.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies