O deputado federal Marcel van Hattem (PL-RS) fez um pronunciamento contundente nas suas redes sociais nesta terça-feira, 5, afirmando que não comparecerá para depor à Polícia Federal, considerando a convocação uma ordem ilegal. Ele se posicionou de maneira veemente contra o que considera tentativas de intimidação promovidas tanto pela Polícia Federal quanto pelo Supremo Tribunal Federal (STF).
Em seu post, van Hattem disse:
“Não comparecerei hoje para depor na Polícia Federal e não cumprirei ordens ilegais. Assim como não me submeti à censura imposta ao X, também não me submeterei às tentativas de intimidação promovidas pela Polícia Federal e pelo STF para explicar quaisquer das minhas opiniões, palavras e votos. A Constituição precisa ser respeitada e está ao meu lado!”
O pronunciamento de van Hattem reflete sua postura de resistência contra o que ele considera tentativas de cerceamento de sua liberdade de expressão e atuação política, citando especificamente o caso do Twitter (que recentemente foi alvo de ações do STF) e reafirmando seu compromisso com os princípios da Constituição.
Compartilhe nas redes sociais