Após Zucco acionar a PGR e convocar Ministro da Educação, universidade suspende programa que teve participação erótica de travesti

O deputado federal Zucco (PL-RS) apresentou um requerimento para convocar o ministro da Educação, Camilo Santana, a prestar esclarecimentos sobre uma performance erótica protagonizada pela transexual Tertuliana Lustosa durante uma palestra acadêmica na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) no dia 17.

Zucco expressou sua insatisfação, afirmando: “Acredito que educar se faz com o cérebro, bons exemplos, pesquisa, investigação. Essa outra parte do corpo não serve para isso. Olha o que nossas universidades se tornaram sob a gestão da esquerda.” O parlamentar também acionou a Procuradoria-Geral da República para investigar o caso, alegando desvio de finalidade e má gestão dos recursos públicos.

Ele enfatizou a necessidade de punições rigorosas para os responsáveis: “Aquele evento sem noção não saiu de graça. O contribuinte brasileiro não deve pagar por esse show de horrores. O mínimo que se espera de uma instituição de ensino superior é seriedade.”

Após a repercussão negativa, a UFMA suspendeu os eventos e iniciou uma sindicância para apurar as responsabilidades.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies