Pablo Marçal adere ao impeachment de Alexandre de Moraes: “A favor”

A dois dias do primeiro turno das eleições, Pablo Marçal (PRTB) decidiu, finalmente, se posicionar favoravelmente ao impeachment do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A declaração parece ser uma tentativa de Marçal de atrair votos do eleitorado bolsonarista, que ainda está dividido entre ele e o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB).

Em um vídeo publicado nas redes sociais, Marçal afirmou: “Sendo vítima também, sou a favor do impeachment do Alexandre de Moraes. É uma pena ver um Senado com medo de um integrante do STF. Fiz questão de segurar essa informação o tempo inteiro, para entregá-la no último momento. Hoje não há o que fazer, estamos a poucas horas da eleição.”

Antes desse posicionamento, Marçal foi alvo de críticas de figuras conservadoras que o acusavam de ser “em cima do muro” em relação a Moraes. Anteriormente, ele havia argumentado que retirar Alexandre de Moraes, nomeado ao STF por Michel Temer, seria dar a Lula a chance de indicar mais um ministro para a Suprema Corte, e que a questão do impeachment de ministros do STF não seria de competência de um candidato à prefeitura de São Paulo.

Marçal também enfrentou críticas pela sua presença no ato de 7 de Setembro ao lado de Jair Bolsonaro, já que ele chegou ao evento somente após os discursos críticos a Alexandre de Moraes. A mudança de postura, agora em vésperas de eleição, indica que Marçal busca consolidar seu apoio entre os eleitores de direita, especialmente aqueles descontentes com a atuação do STF.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies