Aos 39 anos, prefeita tem trombose e precisa amputar perna em SC
A prefeita de Trombudo Central, Geovana Gessner, de 39 anos, passou por um grave problema de saúde nos últimos dias. Internada com um quadro de trombose arterial nos membros inferiores, ela precisou ser submetida a procedimentos cirúrgicos urgentes no último fim de semana. Na segunda-feira, dia 23 de setembro, sua situação se agravou, o que levou à decisão médica de amputar a perna esquerda. Segundo os especialistas, havia também o risco de que a outra perna fosse afetada, já que a trombose atingiu ambos os membros inferiores.
O médico Marcelo Gambetta, responsável pelo caso, explicou em entrevista coletiva nesta quinta-feira (26/9) que a prefeita apresentou uma melhora nas últimas 24 horas. Sua condição clínica se estabilizou, com sinais positivos na função renal e a retirada dos sedativos. Ela já começa a dar os primeiros sinais de recuperação, o que trouxe alívio para a equipe médica e seus familiares.
Geovana, que lidera uma cidade de aproximadamente 7,2 mil habitantes em Santa Catarina, ainda enfrenta uma longa jornada de recuperação, mas as notícias recentes mostram um avanço importante após o grave quadro de saúde inicial.