Alexandre de Moraes libera redes sociais de Luciano Hang

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a liberação dos perfis nas redes sociais de Luciano Hang, proprietário da rede de lojas Havan. As contas liberadas incluem Facebook, TikTok, X (anteriormente Twitter), e YouTube. Apesar dessa decisão, Hang ainda está sujeito a restrições, não podendo repetir as práticas que o colocaram sob investigação, relacionadas a supostos ataques à democracia.

Além de Hang, a decisão também abrange José Koury, dono do Barra Shopping, no Rio de Janeiro. Moraes justificou a liberação dos perfis ao afirmar que, no estágio atual das investigações, não é mais necessário manter os bloqueios. No entanto, ele destacou que ambos os empresários devem continuar cumprindo as medidas cautelares previamente impostas.

Se Hang ou Koury reincidirem em práticas ilícitas, estarão sujeitos a uma multa diária de R$ 20 mil. A investigação contra os empresários teve início após a descoberta de conversas em um grupo de WhatsApp, nas quais se discutiam ações que poderiam ser interpretadas como atentados à democracia.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies