Taxad: PT diz que memes contra Haddad não preocupa o partido

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tornou-se alvo de inúmeros memes nas redes sociais devido ao recente aumento de impostos. O Partido dos Trabalhadores (PT) comentou sobre a situação, afirmando que não se preocupa com a fama de “taxador” do ministro, apelidado de “Taxad”.

Em entrevista à Folha de S.Paulo nesta segunda-feira (15), o secretário de Comunicação do PT, Jilmar Tatto, declarou que o apelido de Haddad “não vai pegar” e que o ministro “está fortalecido”, sendo reconhecido como “aquele que desonerou”.

O PT aposta na ampliação da isenção do Imposto de Renda (IR) e na implementação de um sistema de cashback na reforma tributária, que beneficiará os mais pobres. Outra estratégia do partido é o “imposto do pecado”, uma nova taxação sobre itens prejudiciais à saúde e ao meio ambiente, como cigarros, bebidas alcoólicas e alimentos processados.

No entanto, o partido está preocupado com o fato de que os memes contra Haddad também estão sendo compartilhados por perfis progressistas nas redes sociais. Segundo a Folha, Haddad é visto como uma potencial candidatura do partido para 2026, e o PT teme que essa situação possa prejudicar seus planos futuros para o ministro.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies