Em discurso, Lula sobe o tom e ataca Bolsonaro: “Desastroso”
O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aproveitou o discurso durante a COP27 e subiu o tom contra o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (PL).
– Infelizmente, desde 2019, o Brasil enfrenta um governo desastroso em todos os sentidos – no combate ao desemprego e às desigualdades, na luta contra a pobreza e a fome, no descaso com uma pandemia que matou 700 mil brasileiros, no desrespeito aos direitos humanos, na sua política externa que isolou o país do resto do mundo, e também na devastação do meio ambiente – disse Lula nesta quarta-feira (16) para uma sala com muitos brasileiros.
Cada frase do presidente recebia aplausos e assobios de um público formado por políticos e empresários ligados à esquerda.
O petista também declarou que sua vitória nas eleições presidenciais representa o combate “à extrema-direita”.
– Uma eleição observada com atenção inédita pelos demais países. Primeiro, porque ela poderia ajudar a conter o avanço da extrema-direita autoritária e antidemocrática e do negacionismo climático no mundo. E também porque do resultado da eleição no Brasil dependia não apenas a paz e o bem-estar do povo brasileiro, mas também a sobrevivência da Amazônia e, portanto, do nosso planeta – declarou.
Fonte: Pleno News