Base governista em atrito: Vice da CPMI do INSS critica articulação de Paulo Pimenta
O clima nos bastidores da CPMI do INSS revela tensões até mesmo dentro da base de apoio do governo. Uma publicação recente expôs duras críticas direcionadas ao deputado Paulo Pimenta, atual líder do governo na comissão.
De acordo com o texto divulgado, o descontentamento partiu de um próprio aliado governista: o deputado Duarte Jr., que atua como vice-presidente da CPMI. O estopim para as críticas teria sido a condução política de Pimenta no episódio envolvendo a tentativa de impedir a quebra de sigilo de Lulinha.
A Declaração de Duarte Jr.
A reportagem aponta que a falta de articulação e comunicação foram os principais alvos das queixas de Duarte Jr. O vice-presidente da comissão foi categórico ao avaliar a postura do líder do governo:
“Faltou conversa, diálogo. Foi uma cagada de Pimenta. Muita arrogância.”
O Tom das Críticas
O artigo original não poupa adjetivos para descrever a atuação e a trajetória recente de Paulo Pimenta no governo. A publicação:
Classifica o deputado com o jargão “bom de gogó, ruim de serviço”.
Afirma que ele teria sido retirado de seu posto anterior, na Secretaria de Comunicação Social (Secom), pelo próprio presidente Lula devido a uma suposta “absoluta incompetência”.
Ressalta que, após ser “defenestrado” da Secom, Pimenta foi alçado à liderança na CPMI, onde agora enfrenta resistência interna justificada por sua atitude considerada arrogante





