Malu Gaspar não se intimida e manda duro recado para Moraes (veja o vídeo)
Em um posicionamento firme que vem repercutindo intensamente nos bastidores de Brasília e nas redes sociais, a jornalista Malu Gaspar mandou um recado direto e contundente ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.
Sem se deixar intimidar pelo clima de tensão que cerca críticas a membros da Suprema Corte, a jornalista foi taxativa: antes de cobrar honestidade dos profissionais da imprensa, o ministro é quem deveria ser transparente e dar explicações claras ao Brasil.
O estopim para a declaração de Malu Gaspar é o polêmico contrato de R$ 129 milhões firmado entre a advogada Viviane Barci (esposa de Alexandre de Moraes) e o Banco Master. Segundo as denúncias que vieram a público, o valor milionário teria sido pago sem que, aparentemente, nenhum serviço advocatício ou de consultoria tenha sido efetivamente prestado para justificar tal montante.
A coragem da jornalista em confrontar publicamente o magistrado — que tem liderado inquéritos controversos contra jornalistas, políticos e cidadãos comuns — reacende um debate urgente no país sobre transparência, a verdadeira liberdade de imprensa e os limites do papel das instituições da República. Para muitos analistas, a postura de Malu expõe a contradição de autoridades que exigem da mídia um padrão de conduta que não aplicam a si mesmos e aos seus familiares.
A fala da jornalista já é considerada um marco na resistência da imprensa, em um momento onde o medo de represálias e censuras tem calado muitos comunicadores.
Malu Gaspar repórter da grupo tvglobo manda a real para o ministro moraes em entrevista na rádio CBN.
Diz: _*"Antes de moraes cobrar honestidade da imprensa, ele deveria ser honesto e dar explicações ao Brasil."_* pic.twitter.com/5mhFA5pocN
— Eliana Zani (@ZaniniLi) February 19, 2026





