Nikolas não perdoa o rebaixamento da escola que homenageou Lula

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) reagiu com ironia e duras críticas ao rebaixamento da escola de samba Acadêmicos de Niterói, confirmado nesta quarta-feira (18). A agremiação, que levou para a Sapucaí um enredo em homenagem a Luiz Inácio Lula da Silva, ficou em último lugar no Grupo Especial e retornará para a Série Ouro em 2027.

Para o parlamentar, o resultado nas pistas reflete o atual momento político do país sob a gestão petista. Em suas redes sociais, Nikolas não poupou a escola e traçou um paralelo direto com o governo federal.

“A escola foi rebaixada demonstrando como o Lula está afundando o Brasil. Isso sim foi uma homenagem muito bem adequada”, disparou o deputado.

Além de zombar do desempenho técnico da agremiação, Nikolas reforçou que tomará medidas legais contra o que considerou um uso indevido do evento cultural para promoção política. O deputado já havia anunciado que acionaria o Ministério Público por improbidade administrativa, alegando que o desfile funcionou como um “comício a céu aberto” financiado com dinheiro público e antecipando a campanha eleitoral de 2026.

O desfile da Acadêmicos de Niterói causou polêmica não apenas pela exaltação a Lula, mas por alas que atacavam conservadores e religiosos, como a intitulada “Neoconservadores em conserva”. Para a oposição, a resposta veio rápida: o julgamento técnico dos jurados selou o destino da escola, que agora amarga o rebaixamento logo após sua estreia na elite.

“Quem lacra, não lucra. E agora, também é rebaixado”, finalizou um aliado do deputado, ecoando o sentimento de grande parte da web que celebrou a queda da escola lulista.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies