Estranhamente, Porchat surta com o “roubo” no atual Governo
Uma entrevista do humorista e apresentador Fábio Porchat ao Flow Podcast, gravada originalmente em dezembro do ano passado, voltou a repercutir intensamente nas redes sociais nesta quarta-feira. Na conversa, o comediante teceu duras críticas ao cenário político brasileiro, estabelecendo um comparativo polêmico entre o passado recente e o momento atual.
Porchat afirmou que o país transitou de um contexto de tentativa de “golpe de Estado” para uma realidade política marcada pelo “roubo”. “A política tem um monte de problema, tá tudo errado (…) A gente saiu de um cara que tentou um golpe de Estado, provado né, tá preso porque tentou um golpe de Estado, para uma política onde agora tem roubo”, declarou o humorista.
Além de mirar no Executivo, Porchat estendeu as suas críticas às instituições legislativas e judiciárias. Embora tenha ressalvado a existência de “alguns bons nomes”, o apresentador foi taxativo ao classificar a grande maioria dos integrantes do poder como “podre”. “90% é podre, podre, Senado, Congresso, STF, podre. Mas a gente precisa cobrar disso, a gente precisa mudar isso”, completou.
A declaração gerou reações diversas, sendo interpretada pelo Jornal da Cidade Online como mais um “surto” do humorista, que já acumula históricos de falas controversas sobre política e religião.





