O cerco se fecha em torno da esposa de Alexandre de Moraes
Duas comissões de inquérito em trâmite no Congresso Nacional estão a movimentar-se para convocar a advogada Viviane Barci de Moraes, esposa do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).
Na CPMI do INSS, um requerimento já foi apresentado pelo deputado Marcel van Hattem. Nas suas redes sociais, o parlamentar justificou a medida:
“Apresentei requerimento para convocar a esposa do ministro Alexandre de Moraes para dar explicações à CPMI do INSS sobre o contrato de R$ 129 milhões de seu escritório de advocacia com o Banco Master, que também roubou dos aposentados brasileiros. Em processos ela não figura, mas a imprensa já revelou que o lobby para que o BRB fosse comprado pelo Banco Master foi feito. Que espécie de contrato era esse, então? Era de advocacia ou de lobby? A CPMI do INSS reiniciou os trabalhos e vamos até o fim em busca da verdade, doa a quem doer.”
Além disso, um outro requerimento que visa Viviane foi apresentado na CPI do Crime Organizado. O senador Alessandro Vieira, relator da comissão, protocolou um pedido de convocação da advogada. O senador foi além, solicitando também a quebra dos sigilos telefónico, bancário e fiscal da esposa do ministro.





