Malu Gaspar revela bastidor e Bolsonaro finalmente pode ir pra casa
Aliados de Jair Bolsonaro estão cada vez mais otimistas com a possibilidade de uma reviravolta no cumprimento da pena do ex-presidente. Segundo informações de bastidores reveladas pela colunista Malu Gaspar, do jornal O Globo, uma verdadeira “força-tarefa” foi montada para sensibilizar integrantes do Supremo Tribunal Federal (STF).
A leitura feita pelo entorno bolsonarista é que o ministro Alexandre de Moraes, ao determinar a transferência de Bolsonaro para o 19º Batalhão da Polícia Militar (a “Papudinha”), deixou uma brecha para a concessão de prisão domiciliar.
Moraes ordenou que uma junta médica da Polícia Federal avalie “imediatamente” o quadro clínico do ex-presidente. A expectativa é que o laudo confirme que a permanência na prisão representa um “risco aumentado” à saúde de Bolsonaro, que sofre com sequelas da facada de 2018, incluindo crises frequentes de soluço e vômito.
Movimentação nos bastidores A reportagem aponta que a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o governador Tarcísio de Freitas e outros aliados tiveram conversas reservadas com ministros da Corte, incluindo o próprio Moraes, Gilmar Mendes e André Mendonça. O tom adotado foi de “humildade”, focado no quadro de saúde delicado e no temor de que um “mal súbito” na prisão — similar ao que vitimou Cleriston Pereira da Cunha — possa ocorrer, o que traria consequências imprevisíveis e se voltaria contra o próprio STF.
Além disso, a defesa utiliza como precedente o caso de Fernando Collor, que obteve prisão domiciliar humanitária concedida pelo próprio Moraes. Para os aliados, se Collor teve o benefício, Bolsonaro, cujo quadro é considerado mais grave, também deve ter.
A pressão aumenta e o “sistema” parece começar a ceder diante da realidade dos fatos.
Malu Gaspar revela bastidor e Bolsonaro finalmente pode ir pra casa
🚨JAIR BOLSONARO | Moraes manda Polícia Militar do DF fornecer relatório completo sobre atividades de Bolsonaro na Papudinha
– Ministro do STF deu 5 dias para corporação informar, entre outros, exames médicos realizados e visitas recebidas pelo ex-presidente.
– Existe pedido… pic.twitter.com/h3wcY2sBWH
— The Incorrupt (@TheIncorrupt_) January 26, 2026





