Walfrido Warde deixa defesa de Daniel Vorcaro, do Banco Master, por divergência sobre delação

O advogado Walfrido Warde informou, nesta quinta-feira (21), que não faz mais parte da equipe de defesa de Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master. A renúncia ocorre em meio a discussões sobre a estratégia jurídica a ser adotada após as recentes investigações envolvendo o banqueiro.

A saída de Warde foi motivada pela possibilidade de Vorcaro firmar um acordo de colaboração premiada. O advogado, conhecido por sua atuação no direito comercial e administrativo, declarou-se contrário à proposta de delação, o que tornou inviável a continuidade de sua atuação no caso.

Investigação em curso A mudança na defesa acontece apenas uma semana após a deflagração da segunda fase da Operação Compliance Zero. A ação investiga um suposto esquema de fraudes financeiras que estariam ligadas ao Banco Master.

Na ocasião da operação, Daniel Vorcaro havia se manifestado publicamente, afirmando ter “interesse no esclarecimento completo dos fatos e no encerramento célere do inquérito”. A busca por essa celeridade pode ter influenciado a inclinação para negociar uma colaboração com as autoridades, ponto que gerou o rompimento com Warde.

Até o momento, a nova equipe jurídica que assumirá a condução das negociações não foi anunciada.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies