Flávio Bolsonaro chama Moraes de “negacionista” e afirma: “Bolsonaro poderia ter sido encontrado morto”

O senador Flávio Bolsonaro utilizou a rede social X para fazer duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, a quem chamou de “negacionista” e “carrasco”. A revolta do parlamentar decorre da suposta demora no atendimento médico ao ex-presidente Jair Bolsonaro, que sofreu um acidente dentro da cela da Polícia Federal na madrugada de terça-feira, mas só teria sido levado ao hospital 24 horas depois, na quarta-feira.

“Ciência” e Negligência Flávio citou uma nota do Conselho Federal de Medicina (CFM) para argumentar que a “burocracia proposital e paranoica” de Moraes ignorou protocolos médicos básicos.

“Alguém que bate com a cabeça num armário […] precisa ser levado IMEDIATAMENTE a um hospital para exames e análise médica. Isso é C-I-Ê-N-C-I-A”, escreveu o senador. Ele alertou para o risco de um sangramento cerebral evoluir para um AVC grave devido à falta de socorro imediato. “Bolsonaro poderia ter sido encontrado morto pela manhã!!! É essa a torcida de Moraes?”, questionou.

Pedido de Prisão Domiciliar O senador informou que a defesa está tomando medidas para garantir uma “domiciliar humanitária” para o pai, argumentando que não há condições de saúde para que ele permaneça sozinho em uma sala trancada durante a noite. Flávio classificou a manutenção da prisão como uma “falta de noção e bom senso”, afirmando que em um Estado de Direito a medida já teria sido revogada.

Cobrança ao STF Em tom de desafio, Flávio Bolsonaro cobrou um posicionamento público do presidente do Supremo Tribunal Federal sobre a conduta de Moraes. Segundo o senador, o magistrado age com “total descontrole” e não se comporta como um juiz, “mas sim como um carrasco”.

Ele encerrou a publicação prestando solidariedade ao Conselho Federal de Medicina.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies