URGENTE: Polícia do Paraguai está levando Silvinei Vasques até a fronteira
O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Silvinei Vasques, preso na madrugada desta sexta-feira (26) no Paraguai, já está a caminho da fronteira com o Brasil, onde deverá ser entregue à Polícia Federal nas próximas horas.
A informação foi confirmada por Carlos Duré, chefe do Comando Tripartite — órgão responsável pela cooperação policial entre Brasil, Argentina e Paraguai. Segundo ele, Vasques deixou a capital paraguaia, Assunção, ainda nesta manhã.
“Agora mesmo ele está saindo de Assunção. Não quero dizer por qual caminho ele vai, mas ele está indo para o lugar habilitado para a expulsão, na fronteira com o Brasil”, afirmou Duré.
De acordo com o comandante, o trajeto entre Assunção e a fronteira brasileira é de aproximadamente 350 quilômetros. Antes do deslocamento, Silvinei Vasques foi interrogado pelo Ministério Público do Paraguai, conforme informou a CNN.
Duré explicou ainda que a legislação migratória paraguaia permite a expulsão rápida de estrangeiros que tenham ordem de captura em seus países de origem, especialmente no contexto de acordos de cooperação regional.
“Temos uma lei muito flexível de migração para poder expulsar o mais rápido possível pessoas com [ordem de] captura no marco da cooperação que temos com o Brasil e a Argentina”, destacou.
A expectativa é que, após a entrega às autoridades brasileiras, Vasques seja conduzido para os procedimentos legais cabíveis no Brasil.





