Moraes recua

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que todos os filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro possam visitá-lo durante o período de internação hospitalar. Bolsonaro está internado no hospital DF Star, em Brasília, onde se prepara para uma cirurgia marcada para o dia de Natal.

A decisão atendeu a um pedido apresentado pela defesa, mas manteve regras rígidas já estabelecidas anteriormente. O despacho representa um recuo parcial do ministro, que, em decisão inicial, havia proibido as visitas dos filhos ao ex-presidente.

Bolsonaro foi internado nesta quarta-feira (24) e aguarda uma cirurgia para correção de uma hérnia inguinal bilateral, procedimento previsto para esta quinta-feira (25). A intervenção deve durar cerca de quatro horas e, segundo a equipe médica, é necessária para aliviar dores, inchaço e desconfortos que só podem ser resolvidos com tratamento cirúrgico.

Na decisão, Moraes ressaltou que a autorização para visitas é válida “durante o período em que o custodiado estiver internado”, desde que sejam respeitadas as normas gerais impostas pelo hospital a todos os pacientes.

O ministro também reforçou que continuam em vigor as demais determinações já fixadas pelo STF. Entre elas, está a proibição expressa da entrada no quarto hospitalar com celulares, computadores ou qualquer outro dispositivo eletrônico.

Além disso, visitas de pessoas que não integram o núcleo familiar seguem condicionadas à autorização prévia do Supremo Tribunal Federal, mantendo o controle sobre o acesso ao ex-presidente mesmo durante o período de internação.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies