Moraes autoriza interrogatório de Bolsonaro sobre objetos encontrados no Palácio da Alvorada

Atendendo a uma solicitação da Polícia Federal (PF), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja interrogado para prestar esclarecimentos sobre a procedência de objetos e documentos localizados em dois cofres no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

A descoberta do material ocorreu em junho deste ano, durante uma inspeção realizada após acionamento formal da Presidência da República, em 25 de junho. Segundo a PF, nos cofres foram encontrados bens diversos acompanhados de documentos pessoais atribuídos ao ex-chefe do Executivo, o que motivou o pedido de autorização ao STF para a oitiva.

No requerimento encaminhado à Corte, a corporação ressaltou a necessidade de ouvir Bolsonaro em razão do conteúdo localizado. Em trecho do pedido, a PF afirma:

“Tendo em vista terem sido encontrados documentos pessoais de JAIR MESSIAS BOLSONARO, junto a outros bens, a Polícia Federal solicita autorização para a realização da oitiva do réu condenado na sede da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal, onde se encontra custodiado”.

Com a autorização concedida por Alexandre de Moraes, o interrogatório foi agendado para o dia 30 de dezembro, com previsão de ocorrer entre 9h e 11h, nas dependências da Superintendência Regional da Polícia Federal no Distrito Federal.

Até o momento, a defesa do ex-presidente não se manifestou sobre o conteúdo do material encontrado nem sobre a oitiva autorizada pelo STF. O caso segue sob apuração da Polícia Federal.

Compartilhe nas redes sociais

Bruno Rigacci

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site! ACEPTAR
Aviso de cookies