Eis a reação de Tarcísio com a indicação de Flávio Bolsonaro
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) negou qualquer sinal de divisão entre as lideranças da direita após ter sido anunciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro como o pré-candidato do campo bolsonarista à Presidência da República em 2026.
A declaração foi feita neste domingo (…), em Brasília, durante sua primeira agenda pública após a confirmação do novo posto, em um culto evangélico realizado na capital federal.
Flávio fez questão de destacar o papel do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), figura central no grupo político ligado ao ex-presidente. Segundo o senador, Tarcísio foi a primeira pessoa com quem conversou assim que recebeu do pai a confirmação de sua escolha para disputar o Planalto.
O parlamentar afirmou que a reação do governador foi positiva, reforçando o clima de união:
“A primeira pessoa que eu quis conversar foi o Tarcísio (…) foi muito boa a reação, um cara excepcional que se mostrou de peito aberto em uma conversa muito franca e sincera, como eu tive todas as vezes com ele.”
Flávio também exaltou a importância política do governador paulista dentro do grupo:
“Para mim, o Tarcísio é o principal cara do nosso time hoje, porque eu tenho a convicção de que a gente vai resgatar o Brasil. A gente vai ganhar a eleição começando por São Paulo, com uma diferença maior de votos em relação à esquerda do que nós tivemos em 2022. Então não tem fragmentação da direita.”
Movimento estratégico
A fala é vista por aliados como um gesto calculado para dissipar possíveis ruídos e evitar a interpretação de que a preferência de Jair Bolsonaro pelo filho poderia ter frustrado setores da centro-direita que enxergavam em Tarcísio uma alternativa competitiva em 2026.
Ao reforçar a unidade interna e elogiar publicamente o governador paulista, Flávio busca consolidar sua posição sem provocar fissuras entre as principais lideranças do bloco conservador.
Clima de união
Apesar das especulações sobre rivalidade, interlocutores afirmam que o alinhamento entre Flávio e Tarcísio permanece sólido e que a tendência, neste momento, é de manutenção da coesão entre os principais nomes da direita.
A expectativa entre aliados é de que ambos mantenham uma atuação conjunta ao longo dos próximos meses, consolidando a estratégia eleitoral do campo bolsonarista para 2026.





